"Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam. Se alguém bater em você numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém tirar de você a capa, não o impeça de tirar a túnica. Dê a todo aquele que pedir, e se alguém tirar o que pertence a você, não lhe exija que o devolva. Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles. "Que mérito vocês terão se amarem aos que os amam? Até os pecadores amam aos que os amam. E que mérito terão se fizerem o bem àqueles que são bons para com vocês? Até os pecadores agem assim. E que mérito terão se emprestarem a
pessoas de quem esperam devolução? Até os pecadores emprestam a
pecadores, esperando receber devolução integral. Amém, porém, os seus inimigos,
façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta.
Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do
Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus. Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso" Lucas 6:27-36
Nós, seres humanos, temos a arte de fazer inimigos. Prejudicamos os outros, temos raiva das pessoas, levantamos o nariz porque não queremos ajudar aquele que nos fez mal. Mas foi isso que Jesus ensinou quando veio aqui na Terra?
Jesus, quando esteve aqui, pregou o evangelho do amor, e ajudava a todos que necessitavam de Sua ajuda. E ele continua fazendo isso até hoje, a diferença é que Ele agora vive com o Senhor nos céus.
Pisaram em Jesus, falaram mal dEle, não acreditava que Ele era o Messias, enviado pelo Senhor , mas de uma maneira simples como um homem, mas mesmo depois de tudo o que passou, Jesus morreu na cruz por nós pra nos salvar de nossos pecados, porque Ele viu o quanto aquelas pessoas e a futura geração [nós] iríamos sofrer se Ele não tivesse feito o que fez.
Talvez pra você seja muito fácil perdoar seus amigos, mas também é fácil perdoar seu inimigo? É muito fácil dar um apoio ao seu amigo, mas é fácil ajudar seus inimigos? Por que temos a mente tão fechada? Aqueles que ajudam os outros terão a sua recompensa quando chegar a vinda dEle aqui na Terra. Por isso, ajude seu amigo, mas mais ainda, ajude o seu inimigo. Coloque-se a prova de derreter seu coração, esquecer todos os motivos que te fizeram ter raiva daquela pessoa e simplesmente dê a mão a ela quando vê-la caída e diga: "eu te ajudo." Esse é o caráter de um verdadeiro cristão, seguidor de Jesus Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário