Na época de Jesus, as mulheres se vestiam com vestido até o pé, usavam um lenço para cobrir o rosto, e usavam sandálias. Hoje em dia, como vemos, as coisas já não são mais desse jeito. Até porque, você conseguiria sair na rua, num sol de quarenta graus, usando lenço que cobre o seu rosto, e um vestido até os pés? Eu acho que não.
Em Timóteo 2:9, Timóteo pede pra que as mulheres usam roupas decentes e simples. Você pode sair na rua com uma calça comprida, pode usar um vestido (mas que não seja curto), pode pôr uma regata (mas não com um decote enorme), você deve separar as roupas que você percebe que são vulgares ou não.
Eu posso usar jóias?
Timóteo diz que as mulheres não exagerem nas jóias! Você sabia que você pode ser vulgar se por exemplo: colocar 10 pulseiras no braço, 20 no outro, fazer uma maquiagem extremamente chamativa e um penteado louco? É claro, ninguém é doido de fazer tudo isso, mas não exagere. Se puder, nem use.
Sobre piercings, tatuagens e alargadores:
Repare a foto desta menina acima. Agora, você pode ter uma meia ideia de como ela poderia ser se não usasse alargador, nem piercing? Seria BEM mais bonita, não concorda?
Nós, jovens cristãos, temos consciência do que fazemos. Não só no nosso dia-a-dia, mas como na vida espiritual. Será que cairia bem você entrar no céu com os dois braços cheios de tatuagens, o rosto cheio de piercing e um alargador de 30 centímetros? Você acha que Jesus iria gostar?
Nós somos corpo de Jesus Cristo. Quando fazemos tatuagens, piercings, e etc, é como se estívemos fazendo nEle também, porque o nosso corpo é o corpo dEle.
Então, se você é cristão e já sabe do que você pode ou não fazer, não faça. Por mais que você ache bonito, evite. E se estiver com muita vontade de querer fazer, ore a Deus e peça ajuda a Ele.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCaraca mas até no céu vou ter que me preocupar com o que me visto?! Pq se não tiver bem vestida Jesus vai me olhar torto, posso ser uma pessoa que so faz o bem para os outros e para si, leva uma vida digna mas "ah essa ai tem tatuagem, o rombo na orelha, um furo no umbigo... rhum sei não, até teve uma vida legal mas assim..., olha o que ela fez no Meu corpo!" Que Deus é esse que vocês inventam??!!
ResponderExcluirGente isso é apenas uma forma de controle. Se Deus ama o que menos importa é a sua imagem, se preocupem com sua mente, isso é que é você.
O pessoal não gosta, acham feio, acham que é coisa de gente revoltada e pra controlar dizem que Deus não gosta. Mas se eu me sinto bem, não to fazendo somente pra agradar os outros, não tô prejudicando ninguém, se é consciente que pecado pode ter nisso?
ExcluirA "revolta", o questionamemto sempre foram coisas abominadas pela igreja, não querem que pensamos pois assim não cairiamos mais nas suas argumentações muitas vezes absurdas. Para mim um Deus tido como perfeito não gostaria de ser bajulado, uma fé cega, mais válido seria que acreditassem de maneira conciente, e não por medo do inferno ou pq fomos ensinados a crer nele. Fazer o bem, sermos justos e não sair julgando como se estivesse acima dos outros. Bondade, saber enxergar os outros, se preocupar com o que acontece em sua volta e consiho ajuda mais que julgarmos os outros e a si. Sermos felizes, não viver de aparências e não machucar uns aos outros, pessoalmente, essa é formula pra aproveitarmos essa vida, contribuindo e chegarmos serenamente ao céu.
É incrivel como pessoas religiosas fanáticas falam de um Deus com características tão humanas...
Excluir